hit counter Blog do August: Compras no exterior
Frases nos MSN de meus amigos
"Nunca fale a Deus que tem grande problema. Fale ao problema que tem um grande DEUS."
Marcos Mantovani
Me seguir no Twitter para se tornar um SAB.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Compras no exterior


Por CHRISTIAN GUERREIRO

Estou numa saga para identificar lojas no exterior que ofereçam preços atraentes - para eletrônicos principalmente, e, dentre outras coisas, fiz meu cadastro no EBAY e PAYPAL. Como tive problemas para fazer o "link" entre os dois, ainda não pude comprar no EBAY, e acabei tendo que pesquisar outras possibilidades.

A partir da mensagem do amigo Willian indicando o site http://usb.brando.com.hk/ , que oferece frete para todo o mundo por U$3, fui pesquisar e descobri um blog ( http://diskchocolate.wordpress.com/2007/11/22/tutorial-comprando-no-exterior-parte-iv-de-e-as-outras-lojas/) que, entre outras coisas, indicava a loja Deal Extreme, aparentemente de Hong Kong, que oferece frete grátis para todo o mundo. Confiram em http://www.dealextreme.com . Fiz uma compra, usando o PAYPAL para pagamento, pra testar, e estou esperando. O prazo de chegada é de 3 a 4 semanas.

O objetivo desta mensagem, mais do que relatar minha curta experiência com compras no exterior, é compartilhá-la com vocês, visando obter suas contribuições sobre o assunto, experiências, dicas, cuidados, e tudo que possa nos ajudar a evitar ou pelo menos amenizar a pesadíssima carga tributária brasileira e a ganância das lojas tupiniquins.

Não tenho nada contra pagar impostos de importação, na verdade acho até mais grave a utilização disto como argumento por muitos lojistas para aumentar as margens de lucro. Para refletir:
http://www.jonnyken.com/danitoste/2007/07/17/impostos-nas-importacoes/
http://www.jonnyken.com/danitoste/2007/05/09/imposto-de-importacao/
http://www.portaltributario.com.br/artigos/tributosimportacao.htm

Aguardo os comentários, sugestões, dicas, críticas, etc...

2 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza podem haver abusos, que foi o caso do playstation 3 que, logo que foi lançado, estava cusando R$ 7.000 no Brasil

Unknown disse...

Primeiro, devo registrar que o produto ainda não chegou :(, e segundo quero aproveitar para divulgar o meu blog aqui no seu ;-) http://christianguerreiro.blogspot.com

 
BlogBlogs.Com.Br