hit counter Blog do August: Mistério na música de Vanessa da Mata
Frases nos MSN de meus amigos
"Nunca fale a Deus que tem grande problema. Fale ao problema que tem um grande DEUS."
Marcos Mantovani
Me seguir no Twitter para se tornar um SAB.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Mistério na música de Vanessa da Mata









A bela música 'Boa sorte / Good Luck' cantada por Vanessa da Mata e Ben Harper, pelo que dá pra perceber, trata do fim de um relacionamento amoroso. A companheira quer encerrar por problemas do seu par, não explicitamente revelados.

O meu grande interesse foi justamente tentar entender o motivo do término. Após ler cuidadosamente cada verso, elaborei uma tese. No início achei que minha própria tese não devia fazer sentindo. Comentando com outras pessoas próximas, elas acharam que até poderia ter algum fundamento.

Então vamos lá: eu acho que o cara se drogava e queria que ela o acompanhasse. Ela não concordou, propôs o término da relação, mesmo ainda gostando dele. Vejam a letra e elaborem também suas teses.






É só isso
Não tem mais jeito
Acabou, boa sorte

Não tenho o que dizer
São só palavras
E o que eu sinto
Não mudará

Tudo o que quer me dar
É demais
É pesado
Não há paz

Tudo o que quer de mim
Irreais
Expectativas
Desleais

That's it
There's no way
It's over, Good luck

I have nothing left to say
It’s only words
And what l feel
Won’t change

Tudo o que quer me dar / Everything you want to give me
É demais / It's too much
É pesado / It’s heavy
Não há paz / There is no peace

Tudo o que quer de mim / All you want from me
Irreais / Isn’t real
Expectativas / That expectations
Desleais

Mesmo se segure
Quero que se cure
Dessa pessoa
Que o aconselha

Há um desencontro
Veja por esse ponto
Há tantas pessoas especiais

Now even if you hold yourself
I want you to get cured
From this person
Who advises you

There is a disconnection
See through this point of view
There are so many special people in the world
So many special people in the world in the world
All you want
All you want

Tudo o que quer me dar / Everything you want to give me
É demais / It's too much
É pesado / It's heavy
Não há paz / There's no peace

Tudo o que quer de mim / All you want from me
Irreais / isn’t real
Expectativas / That expectations
Desleais

Now we're falling, falling, falling , falling into the night, into the night
Falling, falling, falling, falling into the night
Um bom encontro é de dois
Now we're falling, falling, falling , falling into the night, into the night
Falling, falling, falling, falling into the night






Outro fato que achei interessante é a completa equivalência entre os versos em inglês e em português.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pode ser isso que você imaginou! Pode ser até alcoolismo.
Mesmo sendo uma bela musica ela me passa um sentimento de perda e melancolia. Também pode ser que ela esteja fugindo do sujeito, ao dizer que "há tantas pessoas especiais", e ela quer encontrar alguém que não lhe faça sentir em um ambiente tão negativo. Da a entender que a mais alguém cercando o casal, que tem grande peso no modo como ele age.
Ela pode se referir ao seu "demonio" no ombro esquerdo ou a uma pessoa proxima a ele, que até mesmo controla um aspecto vital da vida do rapaz. O certo é, que ele não toma nenhuma atitude e continua com algo sofrido, cabendo a ela terminar.

Anônimo disse...

Olha, acho a sua tese muito boa. Na verdade, descobri esta musica há poucos dias, quando me dei conta do quanto estava deixando de viver ao lado de um namorado alcoolatra....esta musica fala muito para mim, é triste, é simples, dá esperança, e trouxe luz para os meus pensamentos, coragem para a tomada de decisao. Mesmo amando muito, chegou um momento em que fiquei sem forças...e infelizmente, boa sorte,
É só isso
Não tem mais jeito
Acabou
Boa sorte
Não tenho o que dizer
São só palavras
E o que eu sinto
Não mudará

 
BlogBlogs.Com.Br